Semana de treino e negociações

19-06-2011 22:42

O Timão não jogou neste fim de semana porque o Santos adiou o clássico que aconteceria na véspera do 2° jogo da final da Libertadores.

Sem jogos, o Corinthians foi as negociações, atrás do destaque do Libertad-PAR na última Taça Libertadores, o lateral-esquerdo Miguel Samudio.O clube paraguaio está irredutível sobre o pedido do Timão de reduzir o valor dos direitos federativos do jogador, um dos alvos da diretoria. Por isso, o Alvinegro diminuiu intensidade da procura por um atleta para disputar posição com o atual titular Fábio Santos.

O Libertad exige US$ 4 milhões (R$ 6,3 milhões) para liberar o lateral de 24 anos. A intenção é valorizá-lo ainda mais com a chegada da Copa América, que será disputada no próximo mês na Argentina. O jogador foi convocado para a seleção paraguaia e o clube entende que um bom rendimento dele no torneio poderá atrair interessados na Europa.

Com a dificuldade em contratar Samudio, o Corinthians tira o pé do acelerador para achar um novo lateral-esquerdo. O clube chegou a iniciar um namoro com Diego Renan, mas o Cruzeiro não aceita liberá-lo e também exige um valor considerável para fechar o negócio. Julinho, do Avaí, foi outro observado, porém, perdeu força por causa do mau comportamento fora dos gramados.

Enquanto um reforço não aparece no Parque São Jorge, Fábio Santos segue intocável na posição. O reserva imediato é o garoto Denner, de apenas 18 anos, mas ele ainda sequer foi relacionado para o banco de reservas. O técnico Tite pode também improvisar o zagueiro Leandro Castán na função.