Após apagão no Engenhão, Bota acende e vence o Grêmio
Em três jogos no Engenhão, foram conseguidos sete pontos. Após bater o Coritiba e empatar com o Flamengo, o Botafogo superou os desfalques, as vaias e depois de um apagão no estádio venceu o Grêmio por 2 a 1 neste domingo. Marcelo Mattos, que pode ter feito seu último jogo com a camisa alvinegra, e Elkeson marcaram os gols alvinegros.
A partida ficou paralisada por 20 minutos no 2° tempo devido a uma queda de energia no estádio. Já foi a terceira vez esse ano. O gol do gremista Rafael Marques, saiu aos 65 minutos.
O Botafogo, que não teve Jefferson, Loco Abreu, servindo as suas seleções e Cortês e Arévalo, deu um pulo na tabela e caiu no G-4 do Campeonato Brasileiro, ficando com a quarta colocação, com 11 pontos. O Grêmio, que teve os desfalques de Victor, Fábio Rochemback, André Lima, Diego Clementino e Adílson, segue em situação difícil. Sem vencer há três rodadas, caiu para a 13ª colocação, com sete pontos.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira. Às 21h50m, o Botafogo vai ao Morumbi enfrentar o machucado líder São Paulo. O Grêmio recebe o lanterna Avaí, às 19h30m, no Olímpico.
